Milena Toscano faz elogio a atores mirins de As Aventuras de Poliana: “Eles são muito mais profissionais que muitos adultos”



Milena Toscano: Intervalo de cena a gente tá sempre brincando de Uno, Stop, então você acaba se divertindo o dia inteiro. Eu saio daqui leve.

Grávida de cinco meses, Milena Toscano participou do lançamento de As Aventuras de Poliana, nova novela no SBT. Por conta da gestação, a atriz ficou um tempo sem saber o futuro da personagem no folhetim. Na trama, ela dá vida a Luísa, tia de Poliana que é obrigada a cuidar da menina quando ela se torna órfã. Amargurada e isolada de todos, aos poucos ela vai se rendendo ao jogo do contente e se tornando outra pessoa. 

Em entrevista uma entrevista recente (Observatório da Televisão), Milena comemorou o fato de poder aprender tanto trabalhando com crianças como Sophia Valverde, a protagonista da trama, e Igor Jansen, intérprete de João Feijão. Para a atriz, a novelinha infantil poderá servir de exemplo para deixar as pessoas mais otimistas na vida.

Como foi o convite para fazer a novela?

Eu tinha acabado meu contrato com a Record, tinha acabado de fazer O Rico e Lázaro, e eu já fiz novela no SBT anos atrás, Os Ricos Também Choram, e me ligaram fazendo o convite.

Chegou a ter tempo de descansar entre um trabalho e outro.

Teve um tempinho pro lazer, pra lua de mel, bastante tempo de descanso. Eu acabei de gravar em agosto (O Rico e Lázaro) e só comecei a gravar (As Aventuras de Poliana)em dezembro.

Conta pra gente como é a Luisa.

A Luísa começa como uma pessoa muito amarga, muito fechada, muito isolada e aí, com o tempo, com o jogo do contente, quando a Poliana vem pra casa dela, uma criança, é uma novidade pra ela, esse dia a dia começa a mudar muito na vida dela. Isso no começo assusta, mas depois ela vai cedendo aos poucos.

É uma grande virada da personagem?

Ela sofreu tantos traumas e se fechou para o mundo. Ela não queria se relacionar com as pessoas. Mas ela é obrigada a cuidar da Poliana. E aí ela tem que cuidar daquela menina que é um poço de felicidade e ela vai mudando, tendo uma virada, aprendendo a olhar a vida pelos olhos de Poliana. Não é uma vira, é gradativo.

Você também é cheia de regras como a Luísa?

Eu sou certinha, de horário, eu não sou uma pessoa fechada. Eu sou uma pessoa super expansiva, mas eu sou bem regradinha.

Como é contracenar com a Sophia?

É uma coisa assim, maravilhosa.

Fica com o coração apertado de ter que dar tanta bronca nela?

Nossa, eu até choro. Ela adora chorar, a Sophia chora muito fácil. Às vezes ela fala: “Posso chorar?”, eu digo: “Não, para, eu não consigo”. Ela é uma princesa, é uma grande atriz, é impressionante. Eu aprendo com ela todos os dias. Ela é super concentrada, super dedicada, muito profissional. É um grande presente trabalhar com uma criança assim. Não é só porque ela é minha ‘filha’ na novela, eu passo 90% das minhas cenas com a Sophia. É o dia inteiro. No começo eu fiquei pensando como iria ser. Criança, às vezes não obedece, às vezes é meio dispersa, mas ela é muito profissional, muito talentosa e é um grande presente que aconteceu na minha vida. Eu quero a Sosso pro resto da minha vida.

E você está grávida, está com quantas semanas?

Eu estou com 20 semanas, cinco meses.


E como fica a personagem quando você tiver o bebê?
Aí eu não sei, é com o (Reynaldo) Boury (diretor), e com a produção. Eu continuo gravando.

Teve que mudar o figurino por conta da gravidez?


As roupas dela já eram assim. Como a Luísa é uma pessoa que quase não sai de casa, tem um figurino bem mais confortável, não mudou em nada, até então. Afora o futuro de Luiza não é comigo.

Como é para você trabalhar com o público infantil?


É totalmente novo pra mim. O público do SBT é novo, e contracenar com muita criança também faz muita diferença no trabalho. Você tem que levar eles a sério, como adultos. Eles são muito mais profissionais que muitos adultos que você encontra por aí.  Eu só espero que as crianças gostem cada vez mais da gente. A gente está fazendo com muito amor e carinho.

E contracenar com tanta criança?


Trabalhar com criança, não só como mãe, mas também como pessoa, quando você tem muito contato com criança, você acaba tendo uma vida mais leve e divertida. Eu to conversando muito com a Sosso e com o Igor. Já chego aqui dando risada, sempre na brincadeira. Intervalo de cena a gente tá sempre brincando de Uno, Stop, então você acaba se divertindo o dia inteiro. Eu saio daqui leve.

Comentários